Significado De Tatuagens Hamsá

  Postado em   por   nao comentarios

Significado De Tatuagens Hamsá

Significado De Tatuagens Hamsá É possível que o nome “Mão de Hamsa” não soa familiar, mas idêntico à mão está aumentando e foi cada vez mais tatuado. O desenho é uma mão direita simétrica, isto é, o índice e os dedos do anel são representados nas proporções idênticas e apontarão para cima ou para baixo.

Origem do nome
Com a crescente difusão no Ocidente, a mão também foi conhecida por seu tempo no Oriente, como “Hamesh”, nome hebraico – “Hamsa” é árabe. Ambos os nomes mencionam os “cinco”, a quantidade de dedos durante a mão. No islamismo, a imagem continua conhecida como “Mão de Fátima”, em referência à filha mais nova do profeta Muhammad. Afirma-se que a aparência do símbolo ainda estava entre os fenícios, daí a recorrência em várias culturas posteriores, como egípcias e judeus.

Amuleto
O design varia de uma cultura japonesa para uma diferente, assim como é o que significa. Em geral, as pessoas usam Hamsa como um símbolo de proteção que representa benção, poder e força. Seu uso maior é dado como um amuleto que torna aquele que o possui resistente ao mal-estar.

Além disso, a “Mão de Fátima” também pode representar a feminilidade e acredita-se que ajude a aumentar a fertilidade das senhoras.

Ilustração de Desenho
Conforme mencionado anteriormente, a representação da mão modificará muito e apresentará formas estilizadas com formas e tamanhos totalmente diferentes. A mão de Hamsa com a palma voltada para fora e com os dedos para cima, de frente para o céu, representa barrar e partir, em relação ao masculino. Já quando virado para dentro e com os dedos em direção ao mundo, faz referência à energia criativa, conectando-se com Deus.

Os dedos da mão serão representados para trazer boa sorte ou separados (mão aberta) para afastar as coisas perigosas.

Quanto ao seu preenchimento, poderia conter representações da Estrela de David, pombos e arabescos, mas o mais comum é a ilustração de um relógio, reforçando o pensamento de proteção.

Significado De Tatuagens Hamsá Veja Algumas Sugestões

O talismã é originalmente empregado em diferentes formatos, dentro das portas de residências ou dentro de carteiras, porém seu uso em tatuagens vem crescendo. Claro, além das propriedades “mágicas” já mencionadas, a popularização da imagem passa diretamente pelos seus atributos estéticos.

Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *